Acordes do Cerrado.png

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Principais Realizações

EVENTOS  E CASOS DE SUCESSO

 

Concerto no Teatro Paulo Autran

26/11/2018

Lançamento do projeto SESC Prev-Quedas

21/08/2018

Cantata de Natal

No dia 17/12/2017 aconteceu uma Cantata de Natal no SESC Guará. O encontro contou com a apresentação de 5 Corais e com a participação especial da Orquestra Jovem Acordes do Cerrado. O final do evento foi marcado por uma apresentação conjunta de todos os corais, acompanhados pela orquestra.

Apresentação de Natal

No domingo, 10 de dezembro de 2017, o SESC promoveu um encontro entre a Orquestra Jovem Acordes do Cerrado e o Coral SESC GMV (Tag. Sul). No repertório, músicas natalinas e populares. Um público pequeno, mas muito animado e participativo, marcou presença no evento.

Instituto Acordes do Cerrado - Natal  2017.jpg
Instituto Acordes do Cerrado - Natal 2017 (2).jpg

"Outubro Rosa" e "Novembro Azul"

O dia 24/11/2017 marcou o encerramento das campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul, do SESC de Taguatinga Sul. Foi uma tarde de muita alegria, descontração e música de qualidade. O público presente vibrou com cada execução da nossa Orquestra. Encorajada pelo Maestro Altair, a plateia interagiu com a orquestra cantando as músicas Carinhoso e Não Quero Dinheiro. Quando nossos jovens tocaram Esperando na Janela e Qui Nem Jiló, o concerto tornou-se um baile: a animação tomou conta dos presentes que participaram com palmas, agitação, dança e cantoria. 

Magistrados do Brasil

No dia 23/11/2017 (quinta-feira), em uma noite memorário, a Orquestra Jovem Acordes do Cerrado apresentou-se no Evento Comemorativo aos 38 anos do Instituto dos Magistrados do Brasil - IMB, promovido pela IPA Brasil 27, no Espaço da Côrte. Nossos jovens proporcionaram um verdadeiro espetáculo para as autoridades e convidados presentes.

Festival de Bandas e Fanfarras

No domingo, 19 de novembro de 2017, aconteceu o 1° Festival de Bandas e Fanfarras do Colégio Jesus Maria José, evento cujo intuito era promover e fortalecer o movimento das bandas estudantis do DF. Grupos musicais de diferentes escolas e projetos proporcionaram uma tarde com muita música, movimento e alegria.

"Pra ver a banda passar..."

No dia 02 de setembro de 2017, aconteceu o tradicional Festival de Bandas e Fanfarras promovido pelo SESC de Taguatinga Sul. O evento tem o objetivo de promover, incentivar e divulgar o trabalho desse movimento cultural tão importante, responsável pela iniciação e formação musical de crianças e jovens de escolas (públicas e privadas) e instituições sócio-culturais.

 

Grupos musicais de diferentes categorias técnicas celebraram o universo das bandas e fanfarras e a riqueza de suas músicas, marchas, coreografias, fardas coloridas e balizas saltitantes. A Orquestra Jovem Acordes do Cerrado marcou presença, apresentando-se em formato de concerto no palco principal do evento. 

Festival SESC.jpg

Caso de Sucesso

Com imensa satisfação, parabenizamos o aluno Ruan Miller Costa Barbosa pela aprovação no vestibular e ingresso no curso de Licenciatura em Música da UnB (Universidade de Brasília). É sempre uma grande alegria testemunhar o sucesso musical e acadêmico dos nossos estudantes.

SESC de Taguatinga Sul

Na manhã de domingo do dia 11/06/17, a Orquestra Jovem Acordes do Cerrado realizou um pocket show no evento que celebrou o 22º aniversário SESC de Taguatinga Sul. Queens Park Melody (Ed Huckeby), Beatles in Concert, Indiana Jones Theme (John Williams), Aquarela do Brasil (Ary Barroso) e Não quero dinheiro (Tim Maia) foram as músicas escolhidas para encantar a plateia.

Dia do Trabalhador

No feriado do dia 1º de maio de 2017, a Orquestra Jovem Acordes do Cerrado participou de um evento alusivo ao Dia do Trabalhador, promovido pelo SESC de Taguatinga Sul.  Com um repertório alegre e descontraído, nossos músicos garantiram a animação do público, que retribuía com calorosos aplausos a cada performance.

Aniversário de Brasília

A convite da International Police Association (IPA Brasil 27), a Orquestra Jovem Acordes do Cerrado se apresentou no Museu da República, no dia 18/04/17, em um evento comemorativo ao 55º ano da entidade e 57º aniversário de Brasília. O evento contou com a presença de diversas autoridades e culminou com uma palestra do escritor Augusto Cury.

 

Casos de Sucesso

No dia 12/04/17 aconteceu a formatura militar de 06 integrantes da Orquestra Jovem Acordes do Cerrado, aprovados por concurso público para a Banda de Música do Exército Brasileiro. Nossos cumprimentos aos sargentos Maxell Costa, Francis Jonathan, Tiago Flausino, bem como aos cabos Lucas Martelletti, Raphael Tocantins e Lucas Aragão.

4. A nossa orquestra #.png