Acordes do Cerrado.png

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Projeto

UM NOVO JEITO DE APRENDER MÚSICA

 

círculo 01.png

Orquestra Jovem

 

Idealizada pelo Maestro Altair Paulo da Silva, a Orquestra de Metais e Percussão contou com o patrocínio do Instituto GPA entre 2005 e junho de 2016. Nese período, o projeto atendeu cerca de 1.200 jovens e realizou concertos e apresentações nos principais teatros e centros culturais do Distrito Federal e cidades vizinhas, tais como: Teatro Nacional Cláudio Santoro, Teatro Newton Rossi, Teatro Paulo Autran, Centro Cultural SESI e Centro de Convenções Ulysses Guimarães, dentre outros.

        

Com o encerramento das atividades da mantenedora, o Maestro Altair e um grupo de voluntários fundaram o Instituto Acordes do Cerrado, visando dar continuidade ao projeto. Atualmente, a Orquestra Jovem Acordes do Cerrado conta com 25 integrantes e desenvolve um vasto repertório, composto por música erudita, temas de filme e jóias da música brasileira. 

círculo 03.png

Diferenciais

 

Mais do que proporcionar a aquisição de competências e habilidades em música, o trabalho desenvolvido pelo Instituto Acordes do Cerrado contribui para a construção de valores éticos e morais, para o desenvolvimento humano e qualidade de vida dos participantes. 

 

Contamos com uma metodolgia exclusiva e equipe qualificada. Além disso, disponibilizamos os instrumentos musicais, materiais didáticos e acervo de partituras.

círculo 02.png

Resultados

 

Temos orgulho em dizer que o nosso projeto vem contribuindo para a profissionalização e colocação de muitos jovens no mercado de trabalho, seja como músicos, instrutores/professores ou militares especialistas (banda de música).

 

Também nos alegra o fato de muitos participantes da nossa orquestra darem seguimento ao estudo musical, seja em nível técnico (Escola de Música de Brasília) ou superior (UnB e outras instituições).

 

Novos projetos

 

Precisamos de parceiros/investidores afinados com os conceitos de responsabilidade social e democratização da cultura para a realização novos projetos culturais, voltados  para crianças e jovens em vulnerabilidade social, tais como:

ícone.png

Canto

ícone.png

Bandinha Rítmica

ícone.png

Flauta Doce

ícone.png

Banda Marcial

 

ícone.png

Orquestra

ícone.png

Musicoterapia

 

 

 

 

Formação de Plateia

 

Instituto Acordes do Cerrado tem ainda o intuito de promover a formação de platéia e o enriquecimento cultural da comunidade por meio de apresentações e concertos didáticos. Essas iniciativas levam música instrumental de qualidade, conhecimento, encanto, emoção e alegria a públicos de diferentes idades e classes sociais.

 

Ou seja, as pessoas que assistem às nossas apresentações também são  impactados positivamente pelo poder transformador da música.

 

2. Tocar um instrumento #.png